. Rosas & Lírios: o céu e o inferno entraram em guerra. As armas? Almas humanas.

Um blog que tem sempre uma história rolando. A história atual é Rosas & Lírios, um conflito entre o céu e o inferno pela liberdade e pela posse do universo.

My Photo
Name:
Location: Porto Alegre, RS, Brazil

O sol é minha enegia e o calor, meu combustível. O céu azul é meu sorriso mais eterno, e as penas de minhas asas foram esparramadas ao redor do teto do mundo; são as nuvens, às vezes brancas e puras, às vezes negras e corruptas. Não pude aprender a amar o frio, a noite ou a chuva - e no entanto, eles me amam mais que a tudo. E seus presentes são sempre as palavras.

Wednesday, April 04, 2007

Capítulo VIII - Dúvida.

Christine acordou atordoada no sofá da sala, ainda um pouco tonta, sem conseguir se lembrar com clareza de tudo que acontecera. Quando sua visão finalmente se tornou nítida, ela divisou as expressões preocupadas de Lorenzo e Louis.

- Tudo bem, Christine?
- Mais ou menos. Parece que usei força demais. Não consigo me lembrar de muita coisa.
- Danos permanentes na memória? - Louis realmente parecia preocupado. Mas também um tanto aliviado.
- Não. Devo começar a me lembrar de tudo em pouco tempo.

Lorenzo saiu da sala sem dizer palavra e sem um motivo aparente. Louis, aproveitando a oportunidade, olhou seriamente para Christine.

- Tenho duas coisas a tratar contigo.
- E por quê não pode tratar na frente do Lorenzo?
- Porque é melhor assim.
- Hum. - Christine ficou durante um longo tempo analisando a face de Louis, concentrada, procurando quaisquer vestígios de uma possível brincadeira em sua expressão. Não achando nenhum, assentiu com a cabeça. - O que seria?
- O primeiro é sobre o Lorenzo. Tu não teve a oportunidade de observar, porque tu estava virada de costas pra ele durante todo o tempo, mas eu não tirei os olhos dele durante a visitinha do "Mika". - Os olhos de Louis brilharam de desprezo perante a pronúncia irônica do apelido.
- E...?
- O Lorenzo me pareceu um pouco estranho. Ele estava bastante amedrontado sim, mas quando o Michael foi atacado, o Lorenzo pareceu sair de si. Os olhos dele saíram de foco e por alguns segundos eu pude ver o espectro de algo que me pareceram asas.
- Asas? Que espécie de asas?
- Não ficou bem claro, mas não eram asas de anjo ou de demônio, tampouco uma junção dos dois, isso eu posso te afirmar com toda a certeza.
- Isso é, com certeza, estranho. Pode ter sido uma simples ilusão tua...
- Talvez. Mas tu sabe tão bem ou até melhor que eu que eu não tenho o hábito de ter "ilusões".
- Investigaremos. Temos que relatar isso pro...

Uma luz negra com o formato de uma rosa surgiu no meio da sala. Christine sorriu.

- ...Lúcifer.
- Alguém me chamou? - Ele sorriu de uma forma divertidamente irônica. Aquele sorriso debochado inerente à sua personalidade.
- Sabe, Lúcifer, é impressionante a tua capacidade de ser inconveniente! - Louis não parecia exatamente contente com a chegada do "Grande Imperador".
- Por quê? Tu por um acaso ia declarar o teu amor infinito não correspondido pela Christine? - Apesar da expressão divertida de Lúcifer, Louis parecia a ponto de ebulição.
- Não que o que tu sinta por ela seja correspondido...

Faíscas saíram da discussão, quando Christine levantou severamente e os interrompeu com um olhar cortante e assassino. Cambaleou logo depois, mas um tapa em cada um deixou bem claro que o primeiro que encostasse nela teria problemas. E o segundo também.

- Mais uma discussão imbecil dessas acerca de mim ou que me envolva, e é bem provável que eu parta os dois ao meio, e vocês sabem que eu não estou usando metáforas. - Lúcifer e Louis baixaram a cabeça imediatamente, como cães acuados. - Lúcifer, o que tu viestes fazer aqui?
- Nossa, que recepção! - Lúcifer fez uma cara dramática. - Se não quiser que eu suba, tudo bem, eu não subo... - Ele foi virando as costas e saindo, mas desistiu depois de perceber que Christine não moveria um dedo para impedí-lo. - ... nem por um capricho, Chris?
- Não.
- Vossa Majestade é má. - Lúcifer se encolheu quando olhou nos olhos dela. Christine repetiu a pergunta, separando as sílabas.
- O que tu viestes fazer aqui?
- Te avisar que eu preciso urgentemente de ajuda.
- Pra quê? Onde?
- No Centro.
- Ué, não eras tu o "Grande Imperador"...?
- Até tu despertar, era!
- Vossa Majestade é um incompetente. Eu não posso descer, usei muita força e me sinto altamente fraca.
- Força em quê? - Lúcifer se expremeu em uma cara desconfiada.
- Longa história.
- Hum. Tu tem certeza de que não consegue?
- Não dá pra abrir o portal. Se eu abrir, caio morta do outro lado.
- Ah, não seja por isso.

Antes de Louis ou até mesmo a própria Christine conseguirem esboçar qualquer reação, Lúcifer pegou a garota pela cintura, abriu o portal e, com ela, desceu até o Centro. Louis espumava de raiva quando o portal se fechou bem à sua frente.